uma história GeekPunk

 
Destaque.jpg
 
 

E SE VOCÊ PUDESSE RECONSTRUIR SEU MUNDO APENAS COM O QUE VOCÊ MAIS GOSTA?

Omelete&CO | 2018 - DIREÇÃO CRIATIVA, CONCEITO - CLIENTE: CCXP

O Curta-metragem “Uma História GeekPunk” é o primeiro conteúdo original da CCXP de um novo universo de ficção científica chamado "GeekPunk" - uma jornada épica em um futuro distópico onde a Terra foi destruída durante uma invasão alienígena e quatro adolescentes que não tiveram contato com a civilização anterior lutam para reconstruir a sociedade se baseando apenas em referências da cultura pop.

Nesse primeiro episódio, a história começa 20 anos após o ataque. Os quatro adolescentes - que nasceram depois da invasão - estão em busca de evidências de como poderia ter sido a humanidade antes desta ser destruída. Logo após escapar de uma ameaça alienígena, eles acham sem querer um bunker abandonado onde relíquias da cultura pop ainda estão intactas, como quadrinhos, colecionáveis, filmes, etc. Os jovens acreditam que essas relíquias são uma representação real do que era o mundo anterior. E como os garotos não sabem a diferença entre o que é fantasia e realidade, enfrentam seus medos e começam a mudar o mundo.

 

Tivemos o prazer de trabalhar com a Far from alaska na trilha sonora, com o som Cobra e toda a identidade sonora original e sound design foi concebido, gravado e mixado pela DaHouse.

FFa.jpg

E por último, tivemos ao nosso lado a estilista de moda Ana Wainer - fundadora da revista independente MAIS55MAG - qual trouxe para vida os concepts de todo o figurino.

 

Abaixo a entrevista do time da CCXP + Handquarters falando um pouco sobre o projeto geekpunk ao vivo na CCXP18.

Time de criação + desenvolvimento

A história original foi criada por nós na CCXP e tivemos o prazer de trabalhar com um time ótimo (graças ao Carlos Farinha) que fizeram a ideia crescer ao ponto de se tornar um novo gênero de ficção científica.

A começar por Rafael Grampá que co-criou, dirigiu e assinou todas as ilustrações e conceitos dos personagens. Ele foi um dos diretores mais incansáveis que já trabalhei. Impecável com detalhes e aspectos da produção.

A direção de fotografia ficou por conta do Juliano Lopes, que dirigiu a fotografia de diversos filmes publicitários e trabalhou em vários longas, incluindo O Homem Que Copiava (2013), Estômago (2007) e Meu Tio Matou um Cara (2004).

GPUNK_OnLine_1126_PRORESHQ_V2149.gif

a pós-produção e VFX ficou a cargo da Warriors VfX e a besta mecânica alienígena foi conceituada por Grampá, esculpida em 3d, ganhando vida pelas mãos do Cadu Macedo, Kippcase and Marcelo Pasqua.

Para o poster oficial do curta, tive o Prazer imenso em poder trabalhar com o renomado paul pope que, para quem não sabe, foi responsável por “Batman: Year 100” e “Battling Boy” - esse último ficando no topo da lista de bestsellers no the New York Times.

A ideia de transformar o GeekPunk em um gênero evoluiu para uma plataforma sólida e está em negociação para se transformar em um longa-metragem, um quadrinho e colecionáveis action figures.

 
 
 

créditos:

Diretor de Criação Executivo: Roberto Fabri
Diretor de Criação: Claudio Villa
Conceito: Claudio Villa, Rafael Barreiros, Roberto Fabri, Rafael Grampá
Redatores: Rafael Barreiros, Guilherme Marques
Gerente de Projeto: Priscila Bezerra
Motion: Jorge Jr.
Filme: Handquarters
Diretor: Rafael Grampá
Produtor Executivo: Carlos Farinha
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Pós-Produção and VFX: Marriors VFX
Sonorização, Sound Design and mixagem: Dahouse
Trilha Sonora: Far From Alaska
Cenografia: Puerto Produções
Poster Oficial: Paul Pope